Este é um blog, elaborado para expor nossos trabalhos, nossos textos e assim, mostrar um pouco mais de cada um, a forma como cada um se expressa. Este é o meu blog, onde em cada texto que foi escrito, conhecimentos foram adquiridos. Espero que gostem !!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Redação 10

Proposta de redação: Elabore um texto dissertativo que contemple a seguinte discussão: Muitos artistas e outras celebridades utilizam seu prestigio associado ás causas sociais ou ambientais. Este tipo de ação é motivado para a obtenção de resultados mercadológicos do próprio artista, vaidade pessoal ou real adesão à causa?                                            



                                       
                                           Interesse ou verdade?
             
                Será mesmo que existe alguém com total fome de justiça? Nesse mundo competitivo, onde cada um quer ser o melhor sempre, é quase impossível dizer que não há um interesse pessoal em quem é “bom demais”. Claro que para toda a regra há exceções .
                Bill Gates já foi o homem mais rico do mundo, doou cerca de 80% do seu capital, ajudou muitas pessoas e ainda continuou na lista dos mais ricos. A nossa sociedade, como tem um interesse muito grande em julgar os outros, fala que foi puro interesse da parte dele. Entretanto por outro lado, ele já estava mais que famoso, não sabia o quanto mais ia viver e nem onde gastar tanto dinheiro. Doar uma parte não faria dele um egoísta, ao contrário de muitos comentários.
                Existem inúmeros artistas em geral que não ganham tanto comparando com os mais ricos e doam só por interesse em ficar mais famosos. Não percebem o quanto é mais valioso ajudar com o intuito de fazer o bem. Aliás, querendo ou não, as pessoas que doam estão fazendo o bem e outras pessoas felizes, mesmo que por interesse pessoal.
                Não importa se ajudar seja só por vaidade pessoal; cada um tem o seu ponto de vista. O que importa é que esse dinheiro realmente sirva para o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário