Proposta de redação: O Brasil talvez seja o único país do mundo em que, se o livro não for recomendado por um professor, o pai, a mãe ou o padrinho não compram para suas crianças. Ainda temos uma cultura ruim, em que os pais não hesitam em comprar um tênis de grife para seu filho de R$ 1000, mas chiam quando a professora manda comprar um livro de R$30,00. Eles dizem que “não gostam de gastar dinheiro com besteira” (Pedro Bandeira)
Diante do exposto, posicione-se argumentando sobre de que forma os pais poderiam de fato contribuir para fazer da leitura um hábito que começasse em casa.
Passatempo com conhecimento!
Leitura é um hábito que poucos têm, mas que muitos deveriam ter. A leitura aumenta o vocabulário e o conhecimento. Quem lê, adquire cultura, entendimento e reflexão. Pena que muitos jovens não são incentivados a ler.
Quando você lê, você entra em um mundo mágico, um mundo onde a imaginação é o supremo e o hábito é a crença. Apesar de o índice de leitura no Brasil ser baixo, os brasileiros leem em média de 4 a 7 livros por ano. E, por incrível que pareça, os jovens são os que mais leem. Para adquirir este hábito, é necessário um incentivo, que começa em casa.
O maior problema enfrentado pelo hábito da leitura é que ele não existe na maioria dos lares, pois os pais deixam de comprar livros e incentivar a leitura, não porque pensam que ler não é importante, muitos estão cientes dessa importância, mas porque acham que os livros são caros. Alguns argumentam que preferem gastar este dinheiro com algo mais importante.
Estes pais estão enganados, e devem começar a comprar livros para seus filhos, incentivarem-nos a fazer cadastro em uma biblioteca pública ou até mesmo pegar emprestado com algum amigo. Os pais devem assegurar a importância da leitura, não só pelo passatempo, mas também pelo conhecimento obtido e para a preparação de um profissional competente. Pois ler abre as portas para um futuro brilhante.
Ler é saudável, é cultura e informação, vai de cada um querer ou não, adotar este hábito, ciente de que é importante em todos os sentidos. E com uma boa base, tudo pode acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário