Ao consultar a memória do paladar, que encontros e desencontros você recupera? Redija um texto sobre a sua experiência de infância, levando em conta a associação entre comida e relações afetivas.
Memória do paladar.
Sempre que nos deparamos com uma comida, nosso paladar é aguçado. Podendo nos trazer informações sobre a comida, boa ou ruim.
A comida me lembra muitas coisas, os churrascos de sexta-feira a noite e os domingos, ao meio dia. Lembram-me a união da minha família. Na sexta feira, ainda é um jantar pequeno, poucos pratos, só quatro pessoas, meus pais, meu irmão e eu. É assim desde sempre e me traz ótimas lembranças.
No domingo era sempre casa cheia, os irmãos da minha mãe e meus avós, Depois do almoço uma ótima sobremesa.
Não só o churrasco me traz boas lembranças, almoços na casa da avó não tem igual. O macarrão era o melhor que já comi. Pena que minha avó está um pouco distante da família, mas sempre que surge uma oportunidade, eu ligo para ela e peço para fazer o macarrão.
Minha outra avó faz bolacha, muitas vezes estou passando em frente a uma padaria, me dá vontade de comprar uma bolacha caseira, pois minha avó mora muito longe e é raro fazer bolacha, mas nenhuma se compara a dela.
As lembranças que tenho são ótimas, é triste que algumas coisas não voltam mais. Mas o que importa são os almoços com a família que ainda fazem parte da minha vida e me trazem as melhores lembranças de uma infância perfeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário